terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

EROSCÓPIO




CONVIDADO ESPECIAL Manuel Rocha (Brigada Vítor Jara)





Eroscópio é um projecto que surgiu em Beja em 2004 como resultado de uma cumplicidade artística entre o músico Paulo Ribeiro (ex. Anonimato) e o actor/performance António Revez, aos quais se juntaram posteriormente Marco Cesário (Zedisaniolight), Nuno Figueiredo (Virgem Suta), César Silveira (Virgem Suta) e Manuel Nobre (ex. Anonimato).





Com música de Paulo Ribeiro e arranjos de todos os elementos da formação, este projecto alimenta-se essencialmente das palavras de diversos autores, interpretadas por António Revez.Jorge de Sena, Natália Correia, Al Berto, Nuno Júdice, José Luís Peixoto e Manuel Alegre, entre muitos outros, fazem parte do roteiro arty do Eroscópio, onde o amor e o erotismo convergem para a elaboração de um universo poético de alma portuguesa.





Refira-se ainda que os Eroscópio gravaram dois temas para a compilação Phono 05, editada pela Fonoteca Municipal de Lisboa: “Casamento de Conveniência” e “Figura velada na cave”, poemas de Rui Knopli e Nuno Júdice, respectivamente.





Por isso já sabem...
Vão jantar com a vossa cara-metade e depois dêm um saltinho ao PaxJulia Teatro Municipal para assistirem a este, bem estruturado, projecto...e prolonguem o espírito natalício...ai desculpem..."namoradício"...
Vão por mim...não se vão arrepender...
Ê cá já vi umas poucas de vezes...não as faço por menos...

1 comentário:

Mazdak disse...

Bom, vamos lá ver se os moços se portam beim?

hst...