terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sem título

Sinto-me cansado,
como um velho tronco na margem de um ribeiro.
Tão cansado.
Como uma casa em ruínas
Que vai resistindo às tempestades de Janeiro.
Estou cansado, tão cansado, esgotado.
Como uma flor q seca nas páginas de um romance.
Estou cansado, cansado e agastado.
Como um banco de Jardim onde se senta e descanse.
E cansado me levanto e deito
Como uma esperança ténue na boca de um desejo imperfeito!

In “ Lugar Etéreo”
Jorge Barnabé


Hoje acordei a pensar neste poema…
A minha memória às vezes tem destas coisas !!
Não sei qual o significado dado a estas palavras pelo autor…
Confesso que nunca fui boa a analisar poemas !!
Porém, tomei a liberdade de lhe dar a minha própria interpretação!

E a seguir ao ponto de exclamação, acrescentei algumas palavras imaginárias, que lembram que existe, sempre, uma esperança ao fundo do túnel, e que se deve ter força para continuar a desbravar mato nos trilhos da vida…

Em suma…
Depois da tempestade chega a bonança!
Será??

3 comentários:

Urbanology disse...

Chega de certeza! Passei para lhe deixar um beijo doce e quente como está esta tarde neste lugar bem ao Sul! :)

Anónimo disse...

Minha querida temos que pensar que sim...Depois da tempestade vem a bonança! Pensamento positivo.....olha que ajuda bastante...acredita amiga. Deves ter dormido maravilhosamente para acordares com um poema tão doce (como tu).
Beijos
Guida

Mazdak disse...

Temos poetisa, será?

Fica bem, bjs. hst...