sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia Mundial da Poesia




Hoje, para além de outras datas para assinalar, comemora-se o Dia Mundial da Poesia.

Para não deixar passar esta data em branco, resolvi deixar-vos por aqui, três poemas de um escritor que aprecio bastante...José Luís Peixoto
Gosto da escrita dele...às vezes não é muito fácil de interpretar e nem sempre me identifico com ela...mas gosto...

Sendo assim aqui vai:
VERTIGEM
Somos tão novos e estamos tão perdidos,
o teu silêncio dentro dos gritos das árvores, meu silêncio sobre o entardecer,
seria tão feliz se pudesse dizer-te:
vem, vamos fugir de mãos dadas amor.
OLHOS FECHADOS
Fecho os olhos, vejo luzes de cidades distantes,
a noite distante, vejo o brilho de um sonho tão impossivel.
A escuridão é absoluta, a escuridão é infinita.
Todos os cegos sabem que a escuridão é a morte.
FIM
Quando voltaste, os teus olhos e as tuas mãos eram chamas a falarem para mim.
Eu estava na cama onde nasci vezes demais.
Peço-te, nunca esqueças o meu olhar de quando voltaste
Era de noite.Eu não esperava mais nada.E tu voltaste tão bonita.
És tão bonita.No mundo, deve haver um jardim tão bonito como tu.
Voltaste.
Eu sorri tanto.Fui feliz e, nesse momento, morri.

Sem comentários: